ERA UMA AULA

de francês chata, a professora parecia uma prof chata do senac, que usava sempre roupas da mesma cor de acordo com o dia da semana.
Eu era aluna, num grupo de 20.
Entramos no pensamento de um colega, que ficou se imaginando num carrão importado, uma mistura de carro antigo com novo, preto e conversível, andando por alguma cidadezinha histórica como Tiradentes, ao som de uma música que a prof colocou pra tocar. Ele se imaginou no vídeoclipe da música, que parecia um Charles Aznavour ou Yves Montand. Pelo cenário, pensei, poderia ser um clipe do Fagner ou Alceu Valença, protagonizado pelo ator João Miguel, que, soube agora, foi escalado para fazer o papel de Lula no cinema. Parece que ele recusou.

De qualquer maneira, achei João Miguel em Tiradentes.

Voltando ao sonho, me dou conta que a música em francês que a prof nos mostrou é It’s oh so quiet da Björk. A Björk então regravou, penso eu.

Começo a cantar do jeito da Björk, e de repente estou dando aulas particulares pra ela – não sei de quê, de francês? Ela está usando uma máscara que cobre o nariz e a boca, mas diz que não precisava mais usar isso. Ela está magrinha. A aula acontece num parque, como um zoo ou horto, vai ficando noite, escuro. Acho melhor terminarmos a aula. Ao sair do parque, crianças querem tirar a bolsa da Björk, ela dá uma bolsada na cabeça de uma menina, dizendo que ali tem o computador dela e ela não pode dar a bolsa. Os guardas soltam rojões e algumas crianças saem nadando, outras não.
Nós resolvemos pegar um táxi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s